Planejamento é tudo!


Quem nos acompanhou no Facebook/Instagram, viu que fomos para a cidade que nunca dorme: New York City! A viagem não poderia ser mais perfeita, visitamos os principais pontos turísticos, criamos memórias para a vida toda e fizemos muuuuitas compras *-*

Mas tudo isso não acontece se não tiver um bom planejamento. Planejamos todos os mínimos detalhes. Sem essa de agência de turismo (nada contra), pois ficamos livres para fazer o que queríamos. O plano foi quase perfeito.


Passagens e Hotel


Com um mês de antecedencia começamos a ver as passagens e os hotéis. O site do tripadvisor nos ajudou muito na escolha da hospedagem, pois queríamos algo bem localizado, razoavelmente bom e principalmente, barato! Conseguimos encontrar o hotel que se adequou a todos os nossos requisitos: Hotel Edison. Se você está planejando viajar para lá e ver que nem um hotel inclui café da manhã, não se preocupe, é super comum, mas isso não tem problema, tem um Starbucks a cada esquina (literalmente) com Wi-fi gratuito.



Pontos Turísticos e meios de Transporte



Depois escolhemos os principais pontos turísticos que queríamos visitar. Fizemos uma tabela com preço, como chegar do hotel lá e como voltar. Existem 4 maneiras de se locomover em Nova York: Metro, táxi, ônibus e a pé. De todas, o metro é a melhor opção, além de ser fácil de se localizar, é barato: $2.75 por passeio único ou $29.00 por um passe para a semana. O trânsito é muito intenso, e os taxímetros não param de rodar, ficamos paradas uns 5 min por causa do trafego e gastamos muito mais do que o imaginado. Optamos por não usar os ônibus, lá existe um tipo muito procurado por turistas chamado Hop On Hop Off, são aqueles com dois andares e cheio de cadeiras a céu aberto, ele passa em todos os pontos turísticos. E por fim, a pé: andamos MUITO, até porque era muito mais rápido que qualquer outro transporte, se o lugar que você precisa ir é 10 quarterões, vai a pé, mas não vai dar uma de louca e querer andar da Time Square até a Estatua da Liberdade que é suicídio.

Gastos da Viagem


Hora de estabelecer o valor que você pretende gastar. Fizemos outra tabela, com uma coluna para cada dia e ali botamos o que pretendíamos fazer e quantos pretendíamos gastar com isso. Isso inclui passeios, táxis, restaurantes. Se você quer economizar, aconselho escolher alguns restaurantes para ir apenas alguns dias, e nos outros comer lanches de rua, que aliás é muito bom.

Compras (finalmente)



Quem vai para os states já ouve um eco dizendo compras compras compras! Não sei se vocês escutam, mas eu e a Gabi escutamos. Mas nada de sair comprando feito loucas, até porque nos encantamos com o preço reduzido de tudo em relação ao Brasil. Planejamos o que queríamos comprar especificamente e quais as lojas que iriamos encontrar. Isso inclui listas: lista de presente, lista de tamanho das pessoas, lista de conversão de tamanhos brasileiros para americanos, lista de tudo! Tudo o que você precisa lembrar, não hesite em fazer listas.

Localização


Manhattan é muito menor do que parece. Aconselho a usarem e abusarem do Google Maps para saber chegar nos lugares, antes de eu ir para NYC, passeei tanto virtualmente que quando eu estava lá, já era tudo familiar. Assim não me perdi quando precisava chegar no Show da Brodway, na 5fh Avenue, na Madison..

Aconselho muito fazer um bom planejamento, com muita paciência, analisando todos os mínimos detalhes. Se você vê fotos que você quer igual, pesquise bem onde é. Não adianta chegar para o taxista e tentar descrever o local, eles não são muito simpáticos.

Depois de tudo isso, você estará pronto para curtir a sua viagem sem preocupações! Espero  que tenham gostado das dicas!

Em breve faremos posts detalhados.

Beijos,

Carol

0 comentários:

Postar um comentário