Viajar: prazer viciante

Pra quem me conhece intimamente sabe que viajar é um dos meus hobbies favoritos.

Se existe uma coisa que eu amo fazer é viajar. Minha paixão é um tanto obsessiva ao ponto que não basta viajar para um destino legal, para aproveitar e sentir que estou viajando tenho que planejar os mínimos detalhes ao estilo “DIY”. Gosto de pesquisar o destino pela opinião de outras pessoas que já estiveram lá.

Maragogi - AL
Não desvalorizo o papel dos agentes de viagens, pois o trabalho deles é valioso e tem seu público alvo, porém eu sou do tipo que jamais permite que alguém defina o que vou fazer em minhas férias. Não gosto de viagens com pacotes prontos, passeios comprados, roteiros definidos. Gosto mesmo é de pesquisar exaustivamente o destino na internet, ler comentários no Trip Advisor, acessar os fóruns do Mochileiros, e, depois de muita especulação, defino que tipo de atração encaixa-se em meu perfil e de meu marido.


A exemplo do mencionado, quando estive em Porto Seguro – BA em viagem de formatura do colégio, foi de excursão, hoje não faço idéia do nome da maioria dos lugares que visitei, pois apenas seguia o fluxo da excursão. Tá certo que o propósito da viagem era aproveitar com as amizades e naquela época eu pouco me importava com história dos pontos turísticos (só queria festa e praia), mas hoje  vejo o assunto de forma diferenciada, gosto de explorar o melhor do local que irei conhecer, gosto de estar bem informada para planejar o traje ideal o dinheiro a ser gasto, a gastronomia e tudo o que envolver o passeio.

Creio que qualquer passeio deve ser bem planejado, não precisa ser uma viagem para o exterior, até visitar uma cidade do estado vizinho pode ser uma oportunidade de diversão e descanso muito além do imaginável.

Hoje moro em Pernambuco, acabei conhecendo muitos lugares da região bem improváveis, mas, que são maravilhosos de visitar. Muitas vezes, quando comento sobre determinada praia com alguém que vive, e nasceu aqui, a pessoa nunca visitou o paraíso que está disponível o ano inteiro e a 30 minutos de casa.

Viajar e quase viajar é tudo bom. Renova as energias, renova o casamento, muda a forma de enxergar a vida.

Este é o primeiro post sobre viagens, certamente escreverei um pouco mais sobre este tema, mas de início, tenha em mente que viajar não é sinônimo de gastar, e sim, sinônimo de oportunidade de temperar a vida com o melhor que ela pode lhe oferecer.

Deixo aqui alguns sites de viagens que frequento e recomendo:


Beijos, 

Gabi.


0 comentários:

Postar um comentário